home design e arte aplicada exposições sobre contato

 

   
  Hans Hosse  

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Anhembi-Morumbi, ilustração pela Escola Panamericana de Arte, técnico em mídia impressa pelo SENAC e Introdução ao Processing© (ambiente de desenvolvimento baseado na linguagem de programação Java e é destinado ao ensino dos fundamentos da computação dentro de um contexto visual)

Artista multimídia divide suas criações entre a pintura, a arte digital, a fotografia, a estamparia e o estudo de seus meios de reprodução.

O uso do computador, como base para estas criações, se iniciou no ano de 2002, com o uso dos filtros do Corel Draw, extendidos posteriormente para a plataforma Adobe.

Para aprofundar os seus conhecimentos, entender um pouco mais do meio digital, participou do ACTAMEDIA II – Artemídia e Cultura Digital hoje, em sua 10ª edição (http://actamedia.wordpress.com) e recentemente de um breve curso de introdução ao PROCESSING (http://www.processing.org), que culminaram em abrir um leque maior de possibilidades sobre a arte e cultura digital.

O estudo iniciado em 2.002, foi permeado com o uso de meios pictóricos convencionais, como papéis, telas, tintas e pincéis, além de aprofundamento do estudo dos meios e formas de reproduzir e fixar as imagens sobre diversos substratos, envolvendo as diversas técnicas de impressão, sublimação etc.

Nos projetos de criação reconhece seu ateliê como um grande laboratório, onde percebe como as novas abordagens em tecnologia, design e arte, podem andar juntas.

Em tais projetos o objetivo não é necessariamente encontrar soluções, mas sim olhar o assunto de forma lúdica, sem censura e crítica, o que determina os resultados inovadores e inesperados, cujo resultado é aberto e muitas vezes até surpreende.

Durante os anos de 2006 e 2007 participou e comercializou as suas obras na Exposição de Artes e Design do Shoping D&D – Decoração e Design na Av. das Nações Unidas.

Sua primeira exposição em Salões de Arte se deu no ano de 1.976, na biblioteca Kennedy - Santo Amaro - junto ao Grupo Uirapurú de Artes Plásticas.

Em fotografia foi premiado com Medalha de Bronze em exposição no Foto Cine Clube Bandeirantes.

 

 
newsletter facebook   twitter blog